Vertentes, situada ao pé da Serra da Taquara, no lado oriental, foi fundada em 1855, pelo Pe. Renovato Tejo que foi o primeiro vigário da freguesia. O mesmo sacerdote, com auxílio de alguns amigos conseguiu edificar uma capela sob o patrocínio de São José. Era um templo de grandes proporções devido a sua situação à margem de uma estrada muito transitada que levava até o Estado da Paraíba. Vertentes floresceu em pouco tempo.

09 fevereiro 2008

O Homem que mudou Vertentes... Para melhor.

Desde criança eu sempre queria entender o porque, porque minha cidade era tão atrasada, as ruas não eram calçadas, faltava água, faltava emprego, faltava quase tudo. Cresci e entendi que a culpa não era minha, a culpa não era do meu pai, muito menos da minha mãe, enfim...
Pessoas inescrupulosas enriqueceram as custas de um povo trabalhador, sofredor e em alguns casos sem nenhuma orientação educacional ma vida, essas pessoas sempre pagam por seus pecados, quem ainda não pagou um dia vai pagar. Mas não é hora de lamentar-se sobre o passado, porque o presente não poderia ser melhor.

Agora a cidade das Vertentes tem como prefeito Romero Leal, o homem que mudou, está mudando e ainda vai mudar, Vertentes para melhor.
Algumas de suas obras e projetos podem ser vistos no Perfil da Prefeitura Municipal no Orkut.

Sr. prefeito Romero Leal.

"Publicação sobre prestação de contas de Prefeituras, relativas ao exercício 2005. Apenas seis em todo o Estado, conseguiram nota 10 do TCE, e Vertentes está entre elas."
Para ver mais imagens navegue pelos arquivos do blog.