Vertentes, situada ao pé da Serra da Taquara, no lado oriental, foi fundada em 1855, pelo Pe. Renovato Tejo que foi o primeiro vigário da freguesia. O mesmo sacerdote, com auxílio de alguns amigos conseguiu edificar uma capela sob o patrocínio de São José. Era um templo de grandes proporções devido a sua situação à margem de uma estrada muito transitada que levava até o Estado da Paraíba. Vertentes floresceu em pouco tempo.

21 agosto 2006

Fotos Antigas

Essas fotos foram enviadas para mim por Antonio Francisco da Silva, ex-morador do Sitio Cumaru, que hoje reside em Curitiba-Paraná.
Realmente as fotos são muito antigas, pelo menos para mim, que não consigo identificar essa região na primeira foto. Muito menos consigo eu, identificar as crianças nessa segunda foto.

E tem gente que diz que Vertentes não muda.

5 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Caro amigo Antônio, não sou filho nato de Vertentes, mas minha mãe é, meus familiares maternos e paternos em sua maioria são de lá...por isso tenho tanta estima por essa terra. Essa foto, todo bom Vertentense sabe identificar, foi tirada do lado do chafariz, lá perto da "praça dos coqueiros" no caminho para a goiabeira...Ainda hoje tem essa cruz e.. no lado da foto se vê a parede amarela do chafariz...Em frente se vê a "casa grande" (branca e cinza) e à sua direita, três casas, a de bela, de Dona Suzana Araújo ( minha tia-avó) e a de minha querida avó Tereza Araújo, quando ainda era pintada de verde... bons tempos.. boas recordações

segunda-feira, 28 agosto, 2006

 
Anonymous Anônimo disse...

Queria aproveitar e parabenizar o idealizador deste blog pela iniciativa... Quanto à segunda foto.. não sei identificar quem são.. mas sei q é na rua da frente da Igreja, do outro lado da Casa do Padre...

segunda-feira, 28 agosto, 2006

 
Anonymous Anônimo disse...

oia eu aki
Demais esse flog

sábado, 09 setembro, 2006

 
Anonymous Anônimo disse...

Amei ver essa foto da Praça Maciel Pinheiro, onde moraram os meus tios falecidos, Adones Mendonça e Maria (Tia Nina), eles não tiveram filhos e residiram nesta praça central, praticamente veja a residência onde eles moraram, hoje desativada e com outras edificações, bem como meu Tio Nezinho, ja falecido. Eternas recordaçãoes!!!! Valeu
Adilson Andrade - Garanhuns(PE)

domingo, 10 setembro, 2006

 
Anonymous Anônimo disse...

eu faço parte das crianças da foto!!! essa foi tirada na rua maciel pinheiro, na qual eu moro desde criança...
nem lembrava + desta, alguns consegui identificar: gean, lucas, andre e eu...
os outros nao lembro de jeito nenhum kem sao...
kkk
sera q to fikndo velho!!!
o blog ta massa, e essa foto nao é tao antiga assim...
abraço
kledson renam

sexta-feira, 29 setembro, 2006

 

Postar um comentário

<< Página inicial